LGA.......
Pró-Mobilidade Internacional

Pró-Mobilidade Internacional CAPES/AULP

O programa de mestrado em Geografia do Campus e o departamento de Geografia da Universidade de Moçambique - Campus Nampula, aprovaram junto a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, o projeto conjunto, submetida ao Edital 033/2012 do programa Pró-Mobilidade Internacional CAPES/AULP, intitulada “ANÁLISE GEOAMBIENTAL DO IMPACTO DA AÇÃO ANTRÓPICA EM BACIA HIDROGRÁFICA: INTEGRAÇÃO ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO NA CONSTRUÇÃO DE SABERES ENTRE BRASIL E MOÇAMBIQUE”.

O projeto no Brasil será coordenado pelo prof. Dr. João Batista Pereira Cabral, e pela Universidade de Moçambique pelo Prof. MSc Alexandre Albino, o que permitira a mobilidade docente e Discente entre ambas instituições.

Foram aprovadas 10 (dez) bolsas por ano para discentes e/ou docentes em mobilidade internacional, sendo 03 (três) bolsas de estudos para estudantes de graduação do curso de Geografia do CAJ em mobilidade no exterior; 01 (uma) bolsa de estudos para estudantes do programa de mestrado em mobilidade no exterior; e 01 (uma) bolsa de estudos para docentes em mobilidade no exterior; 02 (dois) bolsas de estudos para estudantes de graduação da universidade de Moçambique em mobilidade no Brasil; 01 (uma) bolsa de estudos para estudantes de mestrado de Moçambique em mobilidade no Brasil; e 01 (uma) bolsa de estudos para estudante de doutorado em mobilidade no Brasil; e 01 (uma) bolsa de estudos para docente em mobilidade no Brasil; mais R$ 10.000,00 (dez mil reais) em recursos de custeio necessários à execução do projeto, para a equipe brasileira.

Arquivos relacionados Tamanho Assinatura digital do arquivo
Pró-Mobilidade Internacional Brasil-Moçambique 275 Kb 2e9750f5742112bd44f75fdd64893e95